Confira dicas de penteados para casamento

Na hora de escolher um penteado para casamento, muitas dúvidas começam a surgir. Para ajudar, confira dicas de penteados para diferentes tipos de cabelo e passo a passo para poder fazer. as sugestões são da equipe do portal CasarCasar. Confira:

O penteado certo

Casamentos realizados de manhã ou de tarde podem ter cabelos mais soltos e acessórios como broches e flores. Já os casamentos realizados à noite pedem mais sofisticação, cabelos presos em coque e acessórios com brilho, como coroas e tiaras. Atenção: os véus dos penteados de casamento devem combinar com o vestido.

Na hora de escolher o melhor look, o ideal é conversar com a sua cliente sobre os estilos de penteados e testar opções antes da ocasião. Assim como a maquiagem, é importante fazer provas para garantir que ficará bom.

Ja no dia da festa, caso ela opte por não ter um profissional destinado a fazer retoques, sugira que a noiva tenha à disposição spray fixador e alguns grampos, pois eles podem manter o cabelo no lugar após longos períodos de comemoração.

Penteados mais usados

Editoriais de moda e casamentos de pessoas famosas podem funcionar como referência. Dar uma olhada em revistas e sites especializados é uma forma de escolher o penteado de acordo com as tendências e também conhecer as opções para cada tipo de cabelo.  Algumas são:

Coque: clássico e atemporal, é elegante e combina com diferentes estilos de noiva. As que querem um coque sofisticado podem optar pelo estilo bailarina e as mais modernas podem fazer um coque com tranças.

Tranças: viraram tendência e se tornaram um dos penteados de casamento mais usados. Elas podem se apresentar em vários estilos – com o cabelo puxado da lateral, iniciadas no topo da cabeça, mais soltas ou no estilo “bagunçado de propósito”. Flores e outros adereços românticos complementam as tranças.

Semipreso: ideal para casamentos elegantes. Os acessórios passam a ser o destaque deste tipo de penteado. Pode ser finalizado com cachos e ondas para incrementar o look.

Passo a passo para diferentes comprimentos

Curtos: opte por acessórios maiores e chamativos que atraiam a atenção nos cabelos menores, que são naturalmente mais discretos. Coroas românticas, acessórios com referências em folhagens e até as tiaras vintage são apostas certeiras.

Médios: uma opção prática e moderna pode ser realizada dividindo o cabelo ao meio, torcendo uma mecha não muito grossa, puxando-a pela parte de trás da cabeça e a prendendo com um grampo do lado oposto. Depois é só finalizar com spray fixador.

Longos: cabelos compridos permitem maiores variações. Um look bastante despojado é iniciado por um rabo de cavalo mais soltinho e bagunçado. Escolha um adereço, como uma tiara decorada, e coloque-o de maneira a subir um pouco a franja -  por isso o rabo de cavalo não pode estar muito firme. Separe a ponta do cabelo em quatro partes e volte cada uma delas para dentro, como uma pétala de flor curvada, e prenda com grampos. Ajeite as pontas para que elas fiquem um pouco para fora do arco,. Aplique o spray fixador e pronto!