O Carnaval acontece em uma das épocas mais quentes do ano. E para aproveitar a folia da maneira mais adequada, o hairstylist Paulo Schettini sugere o uso das tranças. Elas são ideais pois são fáceis de fazer, deixam a nuca livre e permitem a liberdade dos movimentos. Além disso, dão um visual mais jovem e, quando finalizadas com acessórios coloridos, e/ou um spray com glitter ou colorido ficam bem divertidas e casuais.

Os coques são um sucesso em festas, pois trata-se de um penteado que se adequa a vários tipos de pessoas e tem um toque sofisticado. Quando bem feito, um coque dá um toque especial em uma produção básica, realça o visual, os acessórios e a maquiagem, que são o destaque da roupa de carnaval. Em bailes mais elegantes, o coque é menos informal e pode acrescentar um ar elegante, chamando atenção em uma boa maquiagem e em brincos e colares.

 

Foto 01Paulo Schettini é atualmente um dos hairstylists mais consagrados de São Paulo. Entre seus principais trabalhos estão as participações em desfiles da SPFW, vários editorias em revistas e jornais de grande circulação e programas de TV. Em 2008 Paulo tornou se consultor exclusivo da marca Pantene.
Seu salão localiza-se na Rua Vitorino Monteiro, 283, Lapa.
Telefone: 11 3869–9461.

 

 

 

Confira também:

 

Conheça mais sobre tranças afros.