Não adianta, em matéria de penteado de verão, a trança ainda é a mais lembrada e recomendada pelos cabeleireiros. E o segredo de tanto sucesso é tão básico quanto o look: tranças são descomplicadas, mantêm os fios presos (e a nuca livre para tomar vento), e permitem uma produção, ainda que simples.

Trança com franja lateral: facílima de fazer, ela garante um ar arrumadinho nas produções de verãoO hairstylist Célio Gati, do salão Walter’s Coiffeur, ensina em apenas cinco passos como construir uma trança própria para o dia a dia da temporada. Ah, mas antes de começar, certifique-se de que o cabelo da cliente está limpo e sem nenhum nó, caso contrário o resultado ficará comprometido.

Foto 1: Como esta trança é acompanhada de uma franja grossa e repartida lateralmente, recomenda-se, para a composição desta, uma divisão correta com uma mecha maior do que o normal.

Foto 2: Após ter separado a franja, comece a fazer a trança pela parte de cima, dividindo a parte superior do cabelo em três mechas. Na sequência, para configurar o penteado, o cabelo deve se encaixar na trança conforme as mechas se movem para as laterais.

Fotos 3 e 4: Para que o penteado fique com um ar leve, mas com os fios mais soltos, é preciso certificar-se de que eles estão bem presos na hora de trançar as três mechas. No entanto, os fios que vão sendo adicionados precisam ser deixados um pouco soltos antes de chegar ao meio.

Foto 5: Quando a trança estiver pronta, sugere-se o uso de spray para firmar bem os fios.

Foto 6: Resultado.

E confira também:

O passo a passo de uma trança para casamentos

Tons monocromáticos colorem as linhas precisas da coleção de Hob Salon