Dicas para fazer uma escova perfeita

Um cabelo liso e bem escovado dá um toque especial ao visual de uma mulher. E você sabia que diagnosticar corretamente o tipo e estrutura do cabelo faz toda a diferença para uma escova perfeita?

Tudo começa na lavagem. “Cabelos crespos ou ressecados devem ser lavados com shampoo hidratante e condicionador. E na sequência, aplicar um leave in térmico e escovar ainda úmido da raiz as pontas”, explica a profissional Andrea Forti, técnica capilar do salão que leva seu nome, em Piracicaba (SP).

Para os cabelos finos e sem volume, a profissional recomenda lavar apenas com shampoo e aplicar mousse na raiz, retirando a umidade dos fios com o calor do secador, para depois então, iniciar a escovação.

Cuidados que fazem a diferença

Uma boa hidratação com máscara capilar garante que os fios escovados fiquem com um aspecto saudável, com brilho e maciez.

“Quando a cliente hidrata os cabelos uma vez por semana, a escova pode ser realizada com mais frequência, sem comprometer a estrutura capilar. Os fios sofrem e desidratam com o calor provocado pelo secador e, se estiver hidratado, evita danos”, explica Forti.

O segredo consiste basicamente em identificar o tipo de cabelo, acertar na escolha dos produtos ao lavar; e mantê-los sempre hidratados. “Respeitar esses fatores garante um visual deslumbrante! Uma escova bem feita, alinha os fios e revela seu brilho”, finaliza.