Dicas para um ondulado perfeito

O ondulado bem definido é uma das tendências para primavera-verão 2013/2014. Mas poucas mulheres podem se dar o luxo de ter ondas perfeitas naturalmente. Pensando nisso, o profissional cabeleireiro pode aproveitar o tempo com a cliente para oferecer uma verdadeira consultoria de como conquistar cachos perfeitos de maneira fácil.

“Quando queremos definir os cachos em cabelos crespos, a dica é aplicar um gloss após a lavagem. O produto auxilia na definição e na umectação dos fios”, diz Andrea Forti, técnica capilar. Depois da lavagem, a dica é amassar os fios com uma toalha de microfibra ou uma camiseta velha de algodão, pois o atrito aumenta a definição dos cachos.

Já se os fios forem lisos e finos, a dica da profissional é aplicar mousse antes de secar e, depois de seco, reaplicar o produto antes de passar o modelador de cachos. Aliado a essas dicas preciosas, Andrea diz que outra sugestão é usar condicionadores com cuidado: eles diminuem a durabilidade dos cachos.

Cuidados com a lavagem

E se a dica é economizar no condicionador, invista em uma lavagem profissional. “Lavar os cabelos com shampoo de pH ácido é um truque válido, já que o cosmético ajuda na diminuição do frizz”, comenta.