Marina Honda

Bobs, grampos por toda a parte e muita descontração. Esse foi o clima durante o passo de penteado realizado pela profissional Marina Honda, do Honda Hair em São Paulo. Formada nas principais academias, Llongueras, Pivot Point, Jacques Dessange, entre outras, a hairsytlist é especialista em cortes e penteados.

A proposta para este look é ensinar como criar uma base para o penteado e, a partir dela, desenvolver vários visuais. “Os fios modelados ficam naturalmente bonitos para aplicar um penteado solto ou totalmente preso”, enfatiza Marina.

Vamos conferir quais foram os procedimentos aplicados


Passo Penteado

Passo 1: Para dar volume a raiz e modelar os fios vamos dar início ao trabalho pelo topo da cabeça.

Passo 2: Passe o creme modelador nos fios e levante-as a um ângulo de 90º para que os cachos fiquem perfeitos. Aplique o modelador em cada mecha, de 10 a 15 segundos após 5 cm da raiz. Não podemos esquecer do spray fixador para finalizar o trabalho.

Passo 3: Desenvolva o trabalho em todas as mechas até que a cabeça fique totalmente modelada. Dê uma pausa de 30 minutos para que os cachos fiquem definidos.

Passo 4 e 5: Após a pausa, comece a retirar os grampos das mechas e penteie os cachos primeiramente com os dedos para que eles recebam o volume natural.

Passo 6: Com uma escova e o spray fixador, desenvolva um trabalho para modelar o penteado.

Créditos:
Hairsylitst: Marina Honda
Make: Robson Hudson
Produção: Adriano Oliveira e Marina Honda
Fotógrafo: Moisés Moraes
Modelo: Paola Rezende (Models Bank)



Visite o Honda Hair: Rua Tuiuti, 1.515 – Tatuapé- SP
Tel: (11)2296-1286

Robson Hudson: (11) 7311-7157