Na semana passada publicamos aqui no portal Cabeleireiros.com uma entrevista com a cabeleireira Silvana Lima, do salão Studio W Iguatemi onde a profissional falava sobre as principais tendências em penteados e acessórios para noivas. A resposta da matéria veio no formato de uma chuva de emails pedindo mais fotos e comentários sobre o assunto. Então, atendendo a pedidos, esta semana separamos alguns dos looks mais bonitos desfilados no ano passado no Cibeles Madrid Novias, um evento realizado na Espanha totalmente focado em apresentar as novas tendências em visuais para as moçoilas prestes a subir ao altar.

Coques: os preferidos dos estilistas do evento Cibeles Madrid Novias

Como disse Silvana anteriormente, cabelos presos são mais bonitos e glamourosos para o grande dia, e esta tendência se mostra fortíssima entre os estilistas. As modelos de Ana Torres e Charo Peres, por exemplo, surgiram com coques bem altos no topo da cabeça, adornados com acessórios sempre muito simpáticos, como flores laterais e faixas detalhadas para prender a base. Variações do estilo, com os fios presos na parte de trás da cabeça também apareceram, assim como o topete alto, imponentes nas modelos de Jorge Terra e Izabel Zapardiez.

Arranjos e fios soltos

Já o coque banana, um dos modelos mais pedidos pelas noivas que gostam de um modelo mais clássico, foi a aposta de Ruben Perlotti. O penteado ganhou um charme extra com o acréscimo de arranjos bordados semelhantes aos presos nos vestidos.

E até os controversos cabelos soltos estavam na passarela durante a apresentação de Carlos Aro. Mas alto lá! Por soltos entenda-se: cachos bem estruturados, lindos e combinados com arranjos mais modernos, conjunto harmonioso e com um pé na ousadia. 

E confira também:

14 questões sobre maquiagem para os cílios