Quem assistiu os desfiles do Fashion Rio temporada outono-inverno 2011, ou pelo menos viu uma ou outra foto nos jornais e na Internet com olhos detalhistas, reparou a imensa quantidade de rabos de cavalo usados pelas meninas na passarela. Eles foram praticamente onipresentes. Os modelos variaram, mas a grande adesão dos cabeleireiros responsáveis foi o modelo com alguns fios soltos, dando uma aparência meio desleixada.

A moda hair do Fashion Rio 2011

No entanto, apesar dessa coqueluche, não foram poucas as ideias de cabelos para a temporada de moda. O que é ótimo, uma vez que eventos como esse, além de lançar tendências de roupas também emplacam um ou outro detalhe de moda hair e make-up.

Focando nos cabelos, eles apareceram bastante naturais em todas as grifes. A TNG, por exemplo, prendeu os fios a apenas um palmo das pontas com discretos elásticos de silicone, e somente de um lado! Cabelos divididos no meio apareceram aos montes. Pela Cantão, pela Auslander e pela Coca Cola, eles ganharam uma texturização com algumas ondas largas, também usadas na apresentação da Totem.

Coques, franjas dobradas e moda ultrapassada

Na turma do coque estavam Lucas Nascimento, que os combinou com franjas “dobradas” para dentro, e Maria Bonita Extra, onde os fios da frente ficaram soltos, caindo no rosto, deliciosamente displicentes. A Alessa partiu para os modelos bem altos, no meio da cabeça, e enfeitados com fitas e flores de tons escuros e metálicos, enquanto a Acquastudio os colocou bem na frente, em destaque.

Mesmo fora de moda, as madeixas chapadíssimas encontraram acolhimento nas modelos de Walter Rodrigues. Um belo contraposto foi feito por Melk Mzda, com seus fios castanhos unidos a levíssimas mechas douradas e por Nica Kessler em seus loiros com ondas perfeitas.

Quem ficou para segundo plano nesta edição do Fashion Rio foram as franjas. Apenas uma reta e bem volumosa apareceu no desfile da New Order e uma ou outra lateral na Redley.  

E confira também:

Os cabelos das atrizes de Insensato Coração