Sempre surgem dúvidas quando estamos diante de diversos produtos para os cabelos, não é verdade? Para não ter mais erro, o hairstylist Luiz Cintra, responsável pela área de cabelos do salão Emília Borges (SP), dá algumas dicas importantes que não deixarão mais dúvidas na hora de escolher entre gel e mousse.
“O gel é recomendado quando queremos dar uma fixação mais forte nos fios com um efeito molhado. Por essa razão, é mais voltado para cabelos curtos e grossos. O mousse também é um produto para dar fixação, porém com um poder menor que o gel, mais indicado para quem tem cabelos pouco volumosos e finos”.
O profissional acrescenta que para garantir um efeito molhado nos fios, deve-se passar uma quantidade maior de mousse e com fixação forte. O produto auxilia também a manter os cabelos presos por mais tempo e também é um grande aliado para aquelas que gostam de cachear os fios.
Multifuncionais
No momento do corte, os produtos também podem ajudar! “Existem algumas técnicas de corte, em que o uso do gel ou do mousse pode ser usado para facilitar a divisão das secções do cabelo”, explica Luiz, que já participou de diversos cursos internacionais de especialização, como Llongueras e Toni & Guy. Ambos produtos são bem versáteis e garantem resultados incríveis. “Todos os produtos finalizadores podem ser excelentes para o uso diário, trazendo muitos benefícios e facilidades de manuseio”, finaliza o hairstylist.
Gostou desta matéria?
Deseja mais informações?
Assine grátis a nossa newsletter e receba semanalmente dicas sobre assuntos relacionados ao universo da beleza.