Aos quatorze anos de idade, quando foi descoberta por um olheiro em um shopping de São Paulo enquanto fazia um lanche com amigas, Gisele Bündchen não imaginava que apenas seis anos depois seria eleita pela revista norte-americana Rolling Stone a modelo mais bonita do mundo. Isso sem falar no título de mais bem paga, concedido pela publicação Forbes, o qual sustenta desde 2004.

Gisele Bundchen

Em outubro deste ano, Gisele completa 15 anos de carreira, e é inegável tudo o que esta gaúcha de Horizontina, cidade do Rio Grande do Sul, fez pelo universo das passarelas. Uma das contribuições mais marcantes, sem dúvida, foi resgatar a aparência saudável das modelos após anos de extrema magreza quase sempre ligada a distúrbios alimentares.

Entre as grifes e marcas pelas quais já desfilou e fez anúncios, estão Valentino, Zara, Bulgari, Versace, Victoria’s Secret, Ralph Lauren, Dolce & Gabanna e Colcci. Somente em revistas, estima-se que Gisele tenha estampado cerca de 500 capas! Nada mal para quem, ainda pequena, sonhava em ser jogadora de vôlei.

Übermodel e mamãe

Considerada a última supermodelo do mundo, la Bündchen não é vítima da avassaladora desvalorização na atuação de modelos, que perdem cada vez mais espaço para celebridades de Hollywood na hora de ter uma marca vinculada a seu rosto ou nome. Para os editores de moda, Gisele está acima do status de modelo, e foi apelidada de “übermodel”.

Depois de namorar o ator Leonardo Di Caprio e ter um relacionamento rápido com o surfista Kelly Slater, ela engatou um romance com o jogador de futebol americano Tom Brady, com o qual se casou em abril de 2009. No dia 8 de dezembro do mesmo ano nasceu o primeiro filho do casal, Benjamin.

O cabelo mais marcante do século 20

Sem dúvida uma das marcas mais emblemáticas da modelo, ao lado de sua peculiar maneira de desfilar, são seus cabelos platinados com ondas  em todo o comprimento. De acordo com enquete feita pelo portal Cabeleireiros.com no ano passado, Gisele, com 49% dos votos, foi eleita a personalidade com o cabelo mais marcante do século 20, desbancando nomes como Marilyn Monroe, Brigitte Bardot e Jennifer Aniston.

Para comemorar os 15 anos de sua trajetória, preparamos uma galeria de fotos especial com os diversos visuais de Gisele em vários momentos de sua vida. E, claro, também estaremos atentos aos looks futuros deste ícone das passarelas e da cultura pop mundial. Que venham os próximos 15 anos...

E confira também:

Os cabelos castanhos será o "bam bam bam" do verão 2011