Para compor um visual perfeito para as festas de fim de ano, um cabelo incrível é fundamental. Para ajudar os cabeleireiros nesses momentos, o haistylist Sergio G. dá dicas para um penteado moderno, rápido e fácil, que não vai deixar a cliente por horas no salão, mas vai assegurar a satisfação dela com o resultado.

Como reinventar o cabelo preso sem ficar arcaico? Essa é a grande questão. “Muitas vezes, pensamos que um cabelo moderno deve ser desalinhado ou com cara de sujo, mas não, o cabelo deve sempre ter um ótimo acabamento”, explica Sergio G.

Coque exibido no desfile da grife de Roberto Cavalli

Para quem está perto e longe do mar

Para esse verão, o ideal é investir em um coque mais despojado, com poucos grampos e fácil de fazer. “Vocês vão ver muitos desses penteados em desfiles da Givenchy e Roberto Cavalli. É o look natural com glamour”, observou o cabeleireiro.

Para arrasar nas festas, os truques são: se o look for para a praia, o uso do gel forte facilitará muito. Aplique-o em todo cabelo, penteie com um pente mais fino prendendo na parte baixa da nuca com um elástico, abaixe bem a cabeça e faça um movimento circular com o próprio cabelo em torno do rabo fixando a ponta com um grampo na base do elástico. Um segundo grampo deve cruzar o primeiro dando fixação total.

Já se a festa for mais distante do mar, aposte em um spray seco. Use-o no lugar do gel e prenda da mesma forma. “Busque referências de desfiles na internet, isto aumentará sua criatividade na hora de criar seu look”, recomenda o hairstylist.

E confira também:

Dicas sobre tendências para o verão dadas por Sérgio G.