28ª edição da Casa de Criadores confirma o coque alto como tendência de inverno

Quer ficar por dentro da moda hair? Então trate de ficar de olho nos diversos modelos de coques altos. Definitivamente, eles terão o maior apelo do inverno 2011. Além disso, as texturizações tiram os cabelos do patamar óbvio. No ano que vem, não bastará mais secar e sair, uma vez que a estação será mais exigente. Tudo isso você confere na cobertura dos looks desfilados nessa 28ª Casa de Criadores, que trouxe no final de novembro as tendências para a próxima temporada.

Fios ao alto

Cabelo para cima foi o lema adotado por Walério Araújo e oNONO, com seus coques altos trançados. O topo em destaque também apareceu na brincadeira fantasiosa de Danilo Costa. Inspirado no filme Onde Vivem os Monstros, ele idealizou homens com cabelos esbranquiçados, lembrando o charme dos fios grisalhos, dadas as devidas proporções.

Topetes e finalizações

No desfile de Ale Brito, o ar rockabilly levou a referência de topete com acabamento molhado direto das cabeças masculinas para a das mulheres. Enquanto isso, a tendência retrô ficou relegada aos homens nos penteados assinados por Cecília Macedo para o estreante Pedro Steinmann. O efeito molhado também apareceu nos cabelos chapados apresentados por Gustavo Silvestre e Jadson Raniere.

Um pouco de avant-garde

Os adereços extravagantes deram um tom vanguardista à coleção de Rodrigo Rosner, contrapondo os chapéus de palha de Luis Leite, próprios do naturalismo. Mas natural mesmo foi a beleza trazida por Weider Silvério, que transportou um pedaço dos mangues nordestinos no efeito lama sobre os cabelos armados.

A volta do cabelão

Quanto ao volume das madeixas, certamente essa não foi uma exclusividade de Weider, já que os frisados displicentes marcaram as propostas de Karin Feller. Estilizações desfiadas também pontuaram as tranças laterais feitas para a coleção de Gabriela Sakate. Quem esteve por lá dando um acabamento especial foi o beauty artist Sandro Borges.

E confira também:

Casa de Criadores lança suas apostas de maquiagem para o outono-inverno 2011

Tendência de penteado para o inverno direto do Minas Trend Preview