Todas as mulheres já passaram pela situação de ter uma festa noturna marcada e não ter ideia de que penteado usar. Afinal, ele depende do tipo de vestido, da maquiagem, do estilo da ocasião... Então, que tal apostar em looks que já deram certo? Luciana Nilo, educadora da Pivot Point e proprietária do salão Clip Assessoria de Imagem, comentou os quatro looks mais bonitos do People's Choice Awards 2013, premiação americana que aconteceu no início de janeiro. Confira todas as dicas e aprenda a reproduzir os visuais!

People's Choices Awards

Julianne Hough: um look bem despojado. O cabelo tem corte médio e base reta, sendo desfiado nas pontas e com franja lateral longa. Este corte está no topo da moda, sendo muito pedido nos salões de beleza. Para o red carpet, a dica é modelar as pontas desfiadas para fora com pomada moderadora de fibras e spray fixador.

Kaley Cuoco: um semi-preso bem despojado, com o cabelo partido ao meio. Muito procurado por jovens, pode ser usado em ocasiões formais as informais. Deve-se usar mouse para preparar, escovar os fios e finalizar com modelador de cachos nas pontas, para fazer as ondas. Então, é necessário separar uma parte dos fios no alto das cabeça, desfiá-las e prender suavemente as laterais.

People's Choices Awards

Melissa Rauch: o penteado da atriz de The Big Bang Theory, também semi-preso, foi feito deixando a raiz mais lisa, uma franja frontal e as pontas onduladas. Bem simples se não fosse o glamour do vestido amarelo, drapeado e com acessórios dourados. O cabelo médio permitiu compor perfeitamente este look, uma vez que o colo continuou a mostra.

Rachael Leigh Cook: um coque limpo com divisão lateral, deixando o acabamento mais displicente e com algumas pontas soltas. Como a frente deste penteado é bem limpa, deixando o rosto em evidência, deve ser usado em ocasiões formais. Neste caso, como foi usado um look tomara que caia, sem brilho exagerado, a opção foi por um penteado usual.