Uma das premiações de música mais aguardadas do ano, o Video Music Awards, promovido pela MTV americana, aconteceu no último domingo (12), no Teatro Nokia, em Los Angeles.

Tendo como grande vencedora a cantora Lady Gaga, que levou para casa oito troféus, a cerimônia passou longe – muito longe – de ser uma edição memorável. Além disso, pareceu haver entre os artistas um consenso: a maioria saiu de casa com figurinos escabrosos. Entre as raríssimas exceções, o cantor Justin Timberlake, os atores da série Glee Cory Monteith e Jane Linche a atriz Emma Stone.

Destaque VMA 2010

Quanto aos cabelos, teve de tudo um pouco, chamando a atenção a quantidade de mechas coloridas desfiladas pelas estrelas do showbizz. Lady Gaga as usou em um tom verde-água, Nicki Minaj em cor-de-rosa, formando um grande coque e Natalie Horler, com sua mecha preta contrastando com as madeixas platinadas, conseguiu um efeito Mortícia Addams ao contrário.

Katy Perry também investiu no filão e as usou em tons de azul, rosa e lilás, repetindo um look que a cantora Joss Stone usou há uns 4 anos. Dez em efeito, zero em originalidade.

Cores fortes, franjas e volume

Na turma dos tons intensos, Bonnie McKee, Hayley Williams, Even Rachel Wood e Rihanna. Todas aderiram às cores quentes, do vermelhão ao laranja.

No time dos fios volumosos, a cantora Ke$ha os uniu a uma trança estilizada linda feita com apliques e Cher... bem, veio com um cacheado armado, digno da década de 1980.

Já nas franjas, o astro teen Justin Bieber manteve seu visual habitual, cada vez mais copiado pelos meninos mundo afora, e Karina Smirnoff optou por um modelo lateral e irregular.

E confira também:

Os cabelos coloridos da 5ª edição do SOHO Grand Prix

Corte Imperial: um dos temas da coleção Eve-Olution, da Keune