O baile do MET ocorre anualmente em Nova York para celebrar a abertura da temporada de uma exposição no Metropolitan Museu. É chique? Muito! Quem vai? Todas as figuras mais famosas, lindas, badaladas e ricas do showbizz. Ou seja:  tão importante quanto o Oscar, o Grammy ou qualquer outra dessas cerimônias onde nós paramos tudo para ver as roupas e, claro, os cabelos.

Realizado no dia 2 (segunda-feira), o MET 2011 teve como homenageado o estilista Alexander McQueen, falecido no ano passado.

Madonna e Jennifer Lopez no MET 2011

Bem, os cabelos. Entre loiras e morenas, destacou-se uma – primeira  e única – ruiva. Rihanna. A morena de olhos verdes, que adora uma transformação, compareceu ao baile com as madeixas bem compridas, coloridas em um vermelho intenso e modeladas em uma trança longa.

Na turma das celebridades com os cabelos presos estavam Alicia Keys, que adotou um topete alto, Jennifer Lopez, com todos os fios puxados para trás e presos em um coque baixo, e Lucy Liu, dona do coque mais alto da noite. Neste time estavam também a atriz Evan Rachel Wood, que arrasou com um penteado finalizado com uma onda no topo e a australiana Isabel Lucas. A australiana utilizou pedras para compor um look indiano.

A cantora Beyoncé, apesar do modelito de gosto bem duvidoso, usou um penteado clássico, no formato de laço. Christina Ricci foi outra que errou feio no vestido, mas exibiu um cabelo gracioso, preso e com duas mechas soltas nas laterais.

As campeãs em elegância e os lisos de Gisele Bündchen

Com semipresos despojados estiveram lá Kristen Stewart (a Bella Swank, da cinessérie Crepúsculo), e Kate Hudson, gravidíssima, com um visual semelhante ao usado pela princesa Kate Middleton em seu casamento. Poucos fios presos e todo o caimento solto, com ondas bem abertas.

As tais ondas também apareceram em cabelos soltos, como os de Madonna (uma das mais elegantes da noite), Kirsten Dunst (uma das mais deselegantes) e Salma Hayek.

Mas chiquérrimas mesmo estavam Diane Krueger e Elizabeth Banks. Ambas loiríssimas, com os cabelos ajeitados à direita do corpo, raiz bem trabalhada e um caimento invejável, salientado por ondas de encher os olhos.

E Mrs. Bündchen, foi? Sim, lá estava ela com sua cabeleira toda solta e lisa. Já Gwyneth Paltrow dividiu os fios ao meio, assim como Dakota Fanning e Mary Kate Olsen. Finalmente, Jennifer Hudson investiu em um rabo de cavalo simples, mas elegante, e Chloe Sevigny brilhou naturalmente usando um corte de comprimento médio. 

E confira também:

Saiba mais sobre a trança embutida.

As principais tendências da moda hair internacional estarão no 2º BSG World Festival

Mulheres urbanas na coleção Metropolitan, de Schwarzkopf Professional