Sugestões de cabelos para o Carnaval 2011

Carnaval é assim: as mulheres querem estar bonitas? Claro, afinal não existe festa, por mais despretensiosa que seja, na qual elas não queiram exibir seus atributos da melhor forma possível. Mas, nesta comemoração especificamente, a vontade de aproveitar e curtir se sobrepõem à preocupação em estar impecável o tempo todo.

E é justamente por isso que os cabelos do Carnaval sempre são práticos, para permitir às foliãs liberdade para dançar sem, depois de duas horas pulando, acabar com um visual destruído. Tranças são sempre bem-vindas? São. Mas para sair da mesmice, o cabeleireiro Gill Almeida, da rede Jacques Janine, sugere para quem tem fios de comprimento médio um coque no alto da cabeça, com presilhas de plumas e penas, sempre com um toque de purpurina.

Arrepie os curtos e fique de olho nos acessórios

No caso dos cabelos curtos, a indicação do hairstylist é aplicar cera de fixação forte e modelá-los. Um acessório lateral da cabeça – uma tiara, uma fivela ou um chapéu colorido – completa a produção.

Para quem mesmo ficar com a trança, Gill sugere um modelo com duas mechas de cabelo e uma fita de cetim colorida. “Os enfeites em formato de flores também são ótimos”, finaliza.

E confira também:

Saiba mais sobre trança embutida.

Jennifer Aniston troca os fios compridos por um Chanel alongado