O verão brasileiro está sempre associado a férias, descontração e curtição. É uma época para se aproveitar ao máximo, sem muitas preocupações. Como a beleza é essencial até nos momentos mais descontraídos, a cabeleireira Lílian Souza dá algumas dicas básicas para que você ficar linda e ainda conseguir aproveitar ao máximo a estação.

Com a chegada do período mais quente do ano, rabos de cavalo, tranças e coques estão liberados. Prenda com elásticos acolchoados e abuse de prendedores e fitas, sempre mudando de lugar para não marcar o cabelo, pois nada mais descontraído e confortável que cabelos presos no alto. Só evite elásticos de borracha e grampos, estes acessórios maltratam os fios.

Yes, nós temos acessórios!

Mischa Barton

Para quem não dispensa os cabelos soltos, procure deixá-los o mais natural possível. Secadores, chapinhas e baby liss, devem ser dispensados, afinal cabelos também precisam de férias. Opte por leave-in ou umidificante, estes produtos proporcionam um aspecto natural e evitam aqueles famosos fios arrepiados devido à transpiração.

Para fugir do visual simples há diversas opções, Aí entram em cena as tiaras, flores, fivelas e faixas. As tiaras são os enfeites mais fáceis de usar, com a franja para trás, ou deixando os fios da frente soltos. O mesmo vale para faixas e fitas amarradas (olha que legal o estilo usado pela atriz Mischa Barton aí em cima!). Flores são a cara do verão! As feitas em tecido e com cores alegres, deixam o visual leve e descontraído. Para um visual romântico, as fivelas são os adereços ideais.

E quem resiste a um brilho à noite?

À noite vale abusar dos modelos em metal, enfeites com pedras e cristais, nada muito exagerado, apenas para dar um toque de glamour. Para completar o look, bijuterias super coloridas. Colares de várias voltas, brincos extravagantes, revelam o lado criativo. Metais, pedrarias, miçangas, contas, vidrilhos, além das cores fortes estarão super em alta no verão 2010.

Confira também:

Ideias de cores e cortes para a temporada primavera-verão 2009/2010

Tudo o que rolou no Salon International de Londres