Oscar 2011

Como de costume, o Oscar 2011 é novamente uma vitrine de belos penteados. O destaque ficou para a musa da noite, Anne Hathaway, que comandou a cerimônia ao lado do ator James Franco e desfilou looks diversificados, provando ser possível alcançar belos resultados seja com penteados presos ou cuidadosamente soltos. 

A vencedora do prêmio de melhor atriz por seu trabalho em “Cisne Negro”, Natalie Portman, também não ficou atrás. Os fios soltos de lado com uma bela ondulação, embora pareçam simples, só ressaltaram ainda mais a beleza natural da atriz, grávida de seu primeiro filho.

O clássico cabelo preso

Sandra Bullock apostou no coque clássico

Famosas como Sandra Bullock e Hilary Swank e apostaram nas possibilidades que cabelos presos podem oferecer com volume na raiz ou coque baixo, respectivamente. Por sua vez, Mila Kunis chegou com um estilo mais moderno, onde os fios ficam aparentemente desarrumados, como se ela não tivesse tido muito trabalho em fazer, resultando em um efeito mais natural e jovem. Hailee Steinfeld deixou todo o cabelo para trás no famoso coque alto. O toque de delicadeza ficou por conta de uma suave tiara.

Soltos e despretensiosos

Sem arrumações elaboradas, tiaras ou presilhas. Foi assim que se apresentaram atrizes como Penélope Cruz e Gwyneth Paltrow, exemplos da máxima "o menos é mais". O liso extremo alcançado com uma escova, prancha e reparador de pontas é um trabalho que, quando feito com capricho, resulta em um visual feminino e elegante.

Mas, para quem gosta de mais movimento, as ondulações são uma boa saída. A elas se renderam Amy Adams e Marisa Tomei. Ambas mantiveram o cabelo solto, com mais volume nas pontas e repartido de lado, suavizando o rosto.

Curtos em alta!

Quem disse que cabelos curtos ficam sem opção em produções para festas? Super moderna, Halle Berry chamou a atenção com os fios arrumados para cima com pomada. Para as mais clássicas, a opção fica por conta do chanel de Cate Blanchett, extremamente elegante.

E confira também:

Redken comemora 50 anos com coleção comemorativa