A sensualidade e a rebeldia da atriz ícone dos anos 1960 aparecem em uma versão moderna e sensual. Para criar o savoir faire dos lendários verões de Saint-Tropez daquela época, Sam McKnight aposta nos cabelos volumosos na altura dos ombros, que se tornam deliciosamente sexy com penteados meio presos, meio soltos arrematados pela franja displicente.

Penteado Brigitte Bardot

Como fazer?

Brigitte Bardot imortalizou o coque alto e tornou o look um íconeSam McKnight recomenda, antes de qualquer coisa, que os cabelos sejam condicionados e hidratados com o xampu, condicionador e máscara de tratamento Pantene Restauração Profunda. Cabelos saudáveis são essenciais para o acabamento perfeito de penteados mais glamorosos, que exigem brilho, maleabilidade e maciez.

Passo 1: Com os cabelos limpos e secos aplique um pouco de mousse e seque com secador de maneira solta e leve.

Passo 2: Divida o cabelo em mechas pequenas e faça babyliss uma a uma, enrolando em pequenos cachos com grampos no topo da cabeça.

Passo 3: Com todos os cachos estruturados, aplique spray finalizador e solte um a um.

Passo 4: Com uma escova de cerdas macias, escove os cabelos para deixá-los soltos e volumosos.

Passo 5: Separe metade dos cabelos e prenda com um topete mais solto e estiloso. Se quiser, pode soltar um pouco da franja para dar um ar sensual e arrasar.

E confira também:

Look das pin-ups

Penteados das estrelas do filme Nine

O spray correto para finalizar cada penteado