Cantão por Daniel HernandezDe olho no Fashion Rio, o Portal Cabeleireiros.com fez uma seleção dos principais penteados desfilados por lá. Confira os conceitos das criações mais bacanas e saiba o que vai fazer a cabeça na temporada primavera-verão 2011.

Muito volume

A imagem da mulher sensual no próximo verão vem com os cabelos armados. O volume dominou algumas coleções, graças a frisados, desfiados e encrespados. Um bom exemplo foi o cabelão estilo Gal Costa idealizado pela grife Alessa e as raízes armadas feitas por Rogério Santana para Carlos Tufvesson. Contudo, a dinâmica se inverteu na passarela de Giulia Borges, e as raízes apareceram bem rentes à cabeça e fixas com pomada estilizante, enquanto as pontas foram eriçadas.

Messy hair

Parece que os cabelos com cara de despenteados vieram para ficar. Eternizados por Kate Moss, eles tiveram espaço garantido. Fernanda Lima, uma fiel adepta do estilo, desfilou pela Cantão com as madeixas presas no alto e franjão bagunçado nas laterais. Já na beleza da marca Andrea Marques foram as mechas intercaladas para cima que vieram despenteadas, deixando os fios aparentes.

Fios trançados

Elas sempre marcam presença na estação quente e, desta vez, as tranças foram exploradas de diversas formas. Rasteiras presas no topo da cabeça, a exemplo da coleção de Claudia Simões, ou acima da testa, caindo na lateral, como no desfile da Redley.

Cabeça coberta

Os chapéus e lenços deram um charme especial aos desfiles cariocas, independentemente de moda praia, muitos modelos rechearam as coleções. Com abas largas, caídas ou no estilo coquete eles ganharam espaço e devem partir direto para o closet de quem está por dentro das tendências.

E confira também:

Os penteados da Casa de Criadores primavera-verão 2011

Cabelo de novela - looks de Alinne Moraes, por Lydia Guevara