Desfiles de Fernanda Yamamoto e Huis Clos confirmam a moda dos rabos de cavalo.Diferentemente do Rio de Janeiro, onde o Fashion Rio decretou os coques como moda para a temporada de outono-inverno 2012. Em São Paulo, durante a SPFW a maioria dos cabelos apareceu em rabo de cavalo baixo. Pelo menos sete marcas apostaram no penteado para produzir suas modelos. 

As variações no topo foram muitas, lenços, repartição lateral (molhada ou seca) - como no desfile de Gloria Coelho e finalização bagunçada em estilo messy hair, como nas modelos de Tufi Duek... Enfim, diversas formas de tirar o rabo de cavalo da sua simplicidade original.

Glória Coelho e Tufi Duek

Outro look que deu o ar da graça foram os cabelos com topos eriçados. Pegando carona na moda dos anos 1960, a Cavalera apostou no penteado e deixou a estilização bem descontraída - típico da grife. Já na passarela da Neon, os topos eriçados ganharam ares de requinte em cabelos impecavelemente construídos pelo beauty artist Lau Neves.

Nos desfiles de UMA por Raquel Davidowicz e de Juliana Jabour, os cabelos semipresos deram o tom. E deixaram dois exemplos de penteados bacanas e fáceis de fazer, conforme você vê abaixo.

Juliana Jabour e UMA por Raquel Davidowicz

A democracia reinou na ala masculina desta temporada. As passarelas viram homens cabeludos, com topetes rockabilly, em estilo mauricinho e até despojados, com jeito de quem não se penteou.

Ellus e João Pimenta

Jefferson Kulig e tantos outros optaram por modelos de cabelos soltos, sejam eles chapados ou esvoaçantes, como na marca Animale, mostrando que o minimalismo é uma forte característica da beleza contemporânea.

Mas como os desfiles de moda são um espaço criativo, teve quem investiu pesado nas proporções e informações de seus cabelos. Robert Estevão, à frente da beleza no desfile de André Lima, foi um dos que não deixou por menos e incorporou adereços extravagantes nas cabeças das modelos. Já o cabeleireiro Celso Kamura, que sempre assina os desfiles de Alexandre Herchcovitch levou mulheres com os fios frisados para a passarela. Veja mais looks na galeria de imagens.

Confira também:

Fashion Rio: veja o que fez a cabeça nos desfiles