É fato que a gente adora premiações. Não só pra ver quem foi contemplado com esse ou aquele prêmio, mas, principalmente, para saber os looks que as estrelas estão usando. E todo mundo sabe que se um penteado inovador cai nas graças do público, a quantidade de mulheres que adentram os salões de beleza querendo copiá-lo é imensa, não é?

Carrie Underwood e Taylor Swift: duas das mulheres mais elegantes do Grammy 2010

No domingo (dia 31 de janeiro), aconteceu em Los Angeles a 52ª edição do Grammy Awards, que premia os principais nomes da música internacional. Gente linda, figurinos que variavam do belo ao tenebroso e cabelos de todos os estilos. Separamos alguns deles e analisamos pra você. Confira!

Lady Gaga e seus cabelos amarelos. Bem amarelos.Lady Gaga: se você viveu nos anos 1980 com certeza sabe quem é Cyndi Lauper e se lembra dos cabelos multicoloridos e com cortes ultra inovadores da cantora. Gaga, a nova queridinha da música pop, é uma releitura da diva oitentista. Sempre provocativa, no Grammy ela apareceu com seus cabelos encorpados e coloridos em um tom de amarelo super forte da metade dos fios para baixo. Pode ser uma alternativa às adolescentes mais ousadas.
 

Taylor Swift: de mansinho, ela abocanhou quatro prêmios e puxou o tapete de nomes como Beyoncé e Black Eyed Peas. Adolescente, Taylor é fiel aos seus cachos. Dessa vez optou em dispô-los todos para o lado esquerdo e projetar uma franja lateral. Uma alternativa simples para fugir da mesmice. Com um enfeite, pode render um look lindo para uma festa de debutante ou formatura.

No Brasil, o semi-preso de Colbie Caillat é um clássico para as noivas


Colbie Caillat
: Com os cabelos cacheados (naturais, vale salientar), a cantora e surfista apareceu por um semipreso bem característico das noivas brasileiras. A cor ia do loiro mel ao claro. Sem grandes surpresas, mas vai ao encontro do gosto de muitas mulheres.

 

Beyoncé não abandonou a chapinha para compor seu penteado


Beyoncé
: ela foi a grande estrela da noite e saiu do Grammy com seis estatuetas. No visual, ela não foi tão feliz. Com cabelos mega lisos (fruto de uma chapinha impecavelmente bem feita), os cabeleireiros abusaram do laquê e o resultado foram fios sem movimento e com um ar artificial. Os famosos cachos de Beyoncé seriam muito mais bem vindos.

 

Carrie Underwood: pouco conhecida no Brasil, a americana foi uma das mais elegantes a figurar no tapete vermelho da premiação musical. Exibiu um corte médio com fios repartidos no meio até o topo da cabeça e com todas as demais pontas desconectadas (bem salientadas nas laterais). Com as madeixas platinadas, Carrie roubou merecidamente a atenção dos fotógrafos. Corte e cor ideais para mulheres que não abrem mão de estar bonitas, mesmo em um visual mais sóbrio.

Britney Spears investiu no castanho escuro com mechas loiras fininhas e marcou um golaço

Britney Spears: a musa deixou de lado duas de suas maiores marcas registradas capilares: a estrutura chapadíssima e o tom loiro super claro. Dessa vez, a intérprete dos hits Womanizer e Toxic preferiu um tom castanho escuro com algumas mechinhas loiras douradas bem fininhas e ondas grandes, só para dar mais ‘corpo’ aos fios no caimento. Usual e muito bonito.

E confira também:

Os looks das estrelas do filme Nine

Concurso cultural Cabeleireiros.com e Tânagra

A rebeldia das estrelas da música retratadas na nova coleção de L'Oréal Professionnel