Luana Piovani é uma das celebridades mais polêmicas do Brasil, mas inegavelmente, uma das mulheres mais bonitas do País. Também há de se admirar sua habilidade em atuar em diversos canais, televisão, teatro e cinema.

Dona de famosas madeixas loiras, a atriz, paulista da cidade de Jaboticabal estreou na telinha no ano de 1993, na minissérie Sex Appeal. Desde então, caiu nas graças do público e sempre colocou os cabelos à disposição de suas personagens.

Neiva Dias, proprietária do salão Essencial Hair Clinic, em São Paulo, e participante do reality show Por Um Fio, do canal a cabo GNT, comenta seis cabelos da estrela.

Cabelos cacheados para o filme A Mulher InvisívelO corte é repicado, com leves camadas nas pontas. A coloração usada foi o tom marrom dourado com nuances de mechas em tons avelã e loiro bege. Para criar o aspecto natural da cor, as nuances foram feitas em mechas finas e grossas e distantes da raiz. O look é finalizado com modelador de cachos para dar movimento e criar um visual sensual.


No seriado A Forma da Lei, comprimento longo e base reta nos cabelos
Cabelo extremamente longo com base reta, levemente desfiada nas pontas. Luzes com tonalidade de nuances douradas em todo o cabelo, mescladas com a coloração numa tonalidade de loiro natural. Textura lisa com aspecto natural. Penteado com a parte frontal presa para trás criam um visual básico.

 

Também em A Forma da Lei: look bem feminino e com ar adolescente
Fios com comprimento médio e franja na altura da sobrancelha. Para realçar a beleza, mechas finas com nuances suaves, que se intensificam nas pontas com a tonalidade de loiro claro. A textura levemente ondulada, no estilo das divas de Hollywood dos anos 1940, proporciona ao look suavidade e feminilidade. Já a franjinha para frente suaviza a imagem, dando um ar mais adolescente.

 

Ar hippie, muito usado nas décadas de 1960 e 1970
Aqui, a opção foi por um cabelo longo e com camadas de desfiados iniciadas na altura do queixo. A tonalidade tem base loiro escuro e nuances de loiro mel. Já a textura com volume de cabelo frisado desde raiz cria um aspecto de ousadia e rebeldia num ar hippie muito usado nas décadas de 1960 e 1970.


Efeito semelhante ao das mechas californianas

 

Desfiado em um comprimento médio com parte frontal, começando na altura da boca. A cor mais clara nas pontas cria um efeito semelhante ao das mechas californianas. A textura de cabelos com acabamento natural marca a tendência da temporada. O visual reflete uma mulher moderna e prática.

 

Cachos e comprimento médio, repicado na parte frontal

 

O cabelo tem um comprimento médio levemente repicado na parte frontal. A cor é marcada com a intensidade da nuance dourada e distribuída por mechas em todo cabelo. Os cachos, bem definidos desde a raiz e presos para trás com algumas mechas soltas na parte frontal e lateral, dão ao visual uma característica romântico-clássica.

E confira também:

O birote é um trunfo para as mulheres de todo o mundo

Passo a passo de corte feminino assinado pela TIGI International