Matt Damon é um dos atores mais versáteis da nova geração de Hollywood. No Oscar deste ano, concorreu na categoria de melhor ator por sua atuação no filme Invictus, no qual interpreta o capitão do time de rugby da seleção sul africana.

Em decorrência de seus personagens, Damon não pensa duas vezes em mudar o visual. Convocamos nosso fiel escudeiro, o hairstylist Roberto Mesones, do grupo espanhol Passaró Hombre, para analisar três dos cabelos usados pelo ator. Vamos a eles:

Corte curto, extremamente básicoHabitual
Um cabelo curto, sem desenho de corte definido e sem personalidade marcada. Nota-se que o ator tem um redemoinho bem na parte frontal da cabeça, bem na parte da franja. Este é um corte extremamente básico.


Penteado que exibe o redemoinho e muito gel para fixarDespojado e sem risco de desmanchar
Com uma personalidade mais definida, o look mostra um cabelo desenvolto, que aproveita o redemoinho frontal. Modelado com um gel de forte fixação e atenção especial à franja, nota-se o toque profissional de um cabeleireiro.



Cabelos mais compridos no topo e clareados em algumas mechasPlatinado
O estado puro de Matt Damon! Cabelo com comprimento na área superior e clareado em algumas mechas. A franja segue o caimento natural. Um look no maior estilo Passaró Hombre.

 

Visual mais sério e maduro, muito usado por homens mais velhosSenhor de família
O cabelo busca uma imagem mais séria e tranquila, própria dos homens que se aproximam dos 40 anos. Foi mantido o comprimento na área superior e os fios foram penteados tendo ponto de apoio no redemoinho que o ator tem na área da franja. Para modelá-lo, um gel de fixação suave, seguido do uso do secador. As costeletas finas e o bigode denotam calma, paternidade e segurança.

E confira também:

Roberto Mesones analisa os looks do cantor Adam Lambert

Os penteados do Oscar 2010

Coleção da rede Hob Salons tem cortes geométricos e irregulares