Rita Hayworth ficou imortalizada pela sua personagem Gilda. A sensualidade das ondas românticas que emolduram o rosto da atriz e remetem ao glamour hollywoodiano dos anos 1940 são as mais desejadas formas para o verão de 2010. Fios que escorrem deliciosamente em ondas bem estruturadas prometem criar um look luxuoso e sofisticado, saído diretamente do red carpet para ganhar as ruas.

Para ocasiões mais clássicas, a sugestão é este cabelo inspirado nos anos 1940

É importante ter em mente que qualquer penteado tem mais resultado com cabelos previamente lavados, condicionados e hidratados. Sam McKnight indica o xampu, condicionador e máscara de tratamento Pantene Restauração Profunda. Cabelos saudáveis são essenciais para o acabamento perfeito de penteados mais glamorosos, que exigem brilho, maleabilidade e maciez.

Rita Hayworth, que interpretou Gilda no filme homônimo em 1946Como fazer?

Passo 1: Com os cabelos limpos e secos aplique um pouco de mousse e seque com secador de maneira solta e leve;

Passo 2: Divida o cabelo em mechas pequenas e faça babyliss uma a uma, enrolando em pequenos cachos com grampos no topo da cabeça;

Passo 3: Com todos s cachos estruturados, aplique spray finalizador e solte um a um;

Passo 4: Com uma escova de cerdas macias, escove com cuidado, mantendo as ondas definidas e comportadas. Divida o cabelo do lado e finalize com mais spray.

E confira também:

Gustavo Cochet apresenta técnicas de visagismo aos alunos da BSG.U Academy Campinas

Década de 1970 inspira visuais em 2010

Mais força para cabelos quebradiços