Foto 7O hairstylist Lincoln Tramontini criou um visual de uma jovem da Grécia antiga, considerando os relatos a respeito da vaidade feminina, do poder e fascínio que as mulheres exerciam sobre os homens desde a antiguidade, sendo que já na época as mulheres conseguiam clarear seus cabelos e se maquiar.
A adaptação para a atualidade traz a modernidade casada com a simplicidade daqueles tempos. O efeito é incrível e fácil de conseguir.

Foto 1 – Faça rolos com os dedos, de maneira aleatória, erguendo a raiz e prendendo com grampo.
Foto 2 – Solte os rolos cuidadosamente. Direcione os cachos da franja separando-os e penteando de maneira natural.
Foto 3 – Coloque um aplique de trança no alto da cabeça para dar volume e graça ao penteado. A trança fortalece o tema grego.
Fotos 4 e 5 – Comece a subir os cabelos das laterais primeiro puxando mecha a mecha e deixando as pontas soltas sobre a trança. Lembre-se de deixar tudo muito natural e com um certo ar de “feito em casa”.
Foto 6 – Suba agora algumas mechas da nuca. O segredo é puxar uma mecha para cima e deixar a próxima para baixo. Isso cria um desalinho extremamente romântico.
Foto 7 – Com os cabelos semi-presos o visual de uma jovem grega já começa a aparecer.
Fotos 8 e 9 – Com uma fita de material natural (aqui foi usada uma fita de juta com fios dourados), faça desenhos lembrando cachos e curvas do alto da cabeça até a nuca.
Fotos 10 e 11 – Veja como ficou esta sugestão de aplique de fita. Um desenho muito romântico e cheio de vida.
Foto 12 – A maquiagem dá um tom suave à pele e muita simplicidade nos traços. Lembre-se de que tudo tem que estar alinhado ao tema. O equilíbrio é a tônica no trabalho.

Serviço
Cabelo: Lincoln Tramontini
Maquiagem: Haroldo Junior
Fotos: Paulo Wolfgang

Ateliers Lincoln Tramontini – Londrina – PR
www.lincolntramontini.com.br