Foto 11

A hairstylist Nalda Viana, da equipe de Werner Coiffeur, da Tijuca, no Rio de Janeiro, ensina como fazer o penteado e dá dicas para garantir um resultado melhor.

Foto 1 - Divida o cabelo em três partes, de forma que a mecha de trás fique com mais fios.

Fotos 2 e 3 - Faça um rabo de cavalo apenas com a mecha de trás e cubra o elástico com uma mecha do próprio cabelo.

Fotos 4 e 5 - No rabo de cavalo separe três outras mechas pequenas e faça tranças. Para finalizar torça a trança e prenda com um grampo junto à cabeça.

Foto 6 - Com o restante do cabelo do rabo de cavalo, separe em mechas pequenas e iguais e prenda-as de maneira torcida junto a cabeça também com um grampo.

Fotos 7 e 8 - Prenda as mechas laterais na parte de trás do penteado, fazendo um caracol com os cabelos. Observação: deixe uma pequena parte de cabelos da mecha do lado esquerdo da modelo.

Fotos 9 e 10 - Com a parte da mecha lateral que sobrou faça um arco com ajuda do spray e um pente fino, para que fique um pouco alto na parte da frente da cabeça. Leve a ponta da mecha e prenda atrás, junto com as outras trancinhas.

Foto 11 - Resultado da parte de trás do penteado.
Foto 12 - Resultado da parte da frente do penteado.

Dica: Antes de trabalhar cada mecha aplique o spray, mas cuidado: não aplique próximo ao couro cabeludo e nem em grande quantidade.

Nota: para dar um charme extra ao look, a hairstilyst aplicou um grampo com estrasse na parte de trás do penteado.

Werner Coiffeur Tijuca- Rio de Janeiro/RJ - Telefone: (21) 2567.0340 
www.wernercoiffeur.com.br