O hairstylist Evandro Riboli, do salão Yes, de São Paulo, ensina como produzir um penteado para noivas.

Primeiro Passo

Faça uma escova rápida. Separe as madeixas em mechas médias e, com a própria prancha, faça cachos em todo o cabelo. O efeito dos cabelos cacheados dará mais movimento no resultado final.

Segundo Passo

Prenda todo o cabelo no alto da cabeça com um elástico, como um rabo de cavalo. Esconda o elástico com uma mecha fina dos fios.

Terceiro Passo

A partir rabo de cavalo já preso, retire uma mecha fina de cada lado e faça uma trança tradicional. Coloque a ponta da trança na frente e prenda-a com um grampo. Repita o mesmo procedimento, com uma nova trança, no outro lado. As duas tranças funcionarão como um arranjo natural com os cabelos, transmitindo a delicadeza da noiva.

Quarto passo

Depois, forme o penteado prendendo os cachos no alto da cabeça como se fossem coques abertos.Todos os cachos são presos entre as duas tranças. As pontas das mechas darão formato ao penteado.
A franja é mantida e sugere modernidade

Quinto passo

Você pode colocar arranjos, mas Evandro lembra que a trança já dá uma levantada no penteado e é mais interessante que os arranjos sejam colocados na parte detrás da cabeça.  Conforme o hairstylist, este penteado é ideal para noivas românticas e delicadas e também fica muito bem em casamentos realizados durante o dia.


Evandro Riboli / Yes Jardins
Rua da Consolação, 2767
(11) 3086-3444