Penteado para festas

No espaço Top Professional promovido pela Ikesaki, durante a Hair Brasil, Susi Merighi e Dauri Monteiro – integrantes da equipe da BSG Academy – criaram penteados semelhantes para cabelos de tons e texturas diferentes.

Com a apresentação de Ana Lídia Carvalho, coordenadora técnica do grupo, uma loira de cabelo liso e uma morena de fios ondulados passaram por transformações.

Durante a apresentação, Ana Lídia explicou que as brasileiras são conservadoras no dia-a-dia. Ela enfatizou que muitas vezes a clientela não deseja um serviço que denuncie que foi necessário ir a um salão de beleza, optando por penteados naturais, com exceção das ocasiões especiais.

No primeiro penteado realizado pelos profissionais, o cabelo castanho, estilizado por Susi Merighi, passou pelo baby liss e, depois, foi solto com os dedos, dando origem à ondas largas com textura macia. Já Dauri contou que a tendência atual é arquitetônica e que sua intenção foi fazer um cabelo com ondas sutis.

Penteado para festas

Foram realizadas duas versões de penteado com base moicana: uma para o liso, outra para o ondulado. Quando se fala nesse estilo, já se imagina um cabelo com um topete enorme. Mas no caso das criações para festas, a intenção é gerar uma elevação dos fios que seja perceptível, mas sem exagerar.

Para uma base moicana no liso, Dauri Monteiro desfiou as mechas aos poucos para agregar volume à raiz. Mas atenção: quem tem os cabelos com volume no topo da cabeça, esse processo não é necessário. A partir do “moicano”, pode-se fazer uma espécie de coque.

O volume frontal é para ser usado no outono e inverno, daí há uma projeção dos fios que eleva a textura para cima. Dauri deu dicas para o profissional que quer garantir que o trabalho permaneça na cabeça por mais tempo: “Usar um produto de finalização de qualidade evita que o suor do corpo faça cair o penteado”.

Modelos

Poliana Cavalcante Pereira (olhos claros)
Viviane Lourenço