Penteados para festas de fim de ano

Na hora de produzir o look para os eventos de final de ano, é primordial deixar as madeixas lindas e com estilo com um penteado glamouroso. O visual ajuda a dar mais confiança, e toda mulher que se sente segura e feliz, atrai mais elogios. Maria Neves Cruz, coordenadora técnica da Amend Cosméticos apresenta quatro sugestões de penteados, com opções de presos, semipresos, coques e tranças. São fáceis de fazer e servem para uma reunião em família ou para uma festa mais sofisticada.

Coque preso baixo com acessório preto

Amarre os cabelos na nuca com um elástico. Divida os fios na vertical, em quatro mechas. Pegue uma das mechas e gire sobre o dedo, fazendo um gomo. Posicione-a com um grampo perto da amarração. Prossiga com o mesmo movimento em todas as mechas, posicionando-as abaixo da primeira. Escolha um acessório que deve ser preso na região do elástico. Pode ser preto ou de outra cor que melhor combine com a roupa.

Coque bonequinha de luxo

Amarre os fios com um elástico bem no alto da cabeça. Aplique spray de fixação no rabo de cavalo.
Desfie bem o cabelo com o pente e use uma escova de penteado para esconder os arrepiados e "limpar" o resultado. Faça um "rolo" levando a ponta das madeixas para a parte de baixo, com cuidado para deixar o coque bem cheio e fofo. Posicione os grampos na parte inferior da amarração. Borrife mais spray e coloque um acessório para acabamento na parte superior.

Torcido com amarração na lateral

Divida o cabelo de lado. A seguir, faça duas divisões nos fios da parte frontal. Pegue duas mechas,cruze por trás da cabeça e traga para a lateral contrária, amarrando com elástico de silicone. Faça uma trança lateral com as mechas e juntes todas elas para fazer uma amarração na lateral. Para dar acabamento, pegue uma mechinha de cabelo e envolva toda a amarração para cobrir o elástico.

Escama de peixe

Penteie todo o cabelo para a lateral do rosto e divida-o em duas mechas. Segure-as firme com os dedos indicadores e o polegar e cruze a mecha de um lado para o outro até chegar nas pontas. Amarre a ponta com um elástico de silicone. É importante aplicar cera ao longo das mechas, para manter os fios alinhados. Por último, borrife um pouco de spray.

Mais informações:
0800-0197473
www.amend.com.br