Penteados para o verão

Muita gente se preocupa com as cores e os cortes de cabelos para o verão, mas os penteados também são parte importante do visual para a temporada mais quente do ano. Segundo Rodolfo Di Avansi, educador da Pivot Point, o estilo "fiz em casa", que não necessita de altas produções ou muita preparação, é o que mais se destaca. “O coque também merece referência. Além dele, os cabelos lateralizados estão super na moda, principalmente por seguirem o estilo ‘acordei, estou pronta’”.

Sobre os lateralizados, que fizeram tanto sucesso no Globo de Ouro 2013, Rodolfo diz que não é um visual restrito a mulheres de cabelos longos e lisos. “As de fios crespos e curtos também ficam bem, porque é um estilo que garante mais volume”, conta.

Segundo o educador, as tranças até aparecem neste verão, mas sem tanto destaque. Como os curtinhos estão cada vez mais repicados, para valorizá-los vale investir em faixas finas ou largas, com muita estampa.

A dica final do hairstylist é investir na textura ondulada e nos fios volumosos. “Use e abuse de produtos que deixam o cabelo com o aspecto molhado”.

Mais informações:

www.pivotpoint.com.br