Por dentro dos penteados da Casa de Criadores primavera-verão 2011Para quem busca referências, esta 27º edição da Casa de Criadores, realizada de 24 a 26 de maio no Shopping Frei Caneca em São Paulo, foi uma fonte inesgotável de inspiração. Repletos de penteados usuais, os desfiles tiveram sua beleza assinada por profissionais renomados e conhecidos dos backstages.

Uma constante em diversas coleções foi a finalização com efeito molhado, sempre presente na temporada primavera-verão. No entanto, houve espaço também para os cabelos ondulados com aspecto natural, tranças, coques e messy hair (aquele estilo bagunçado, onde o frizz está liberado). Por aqui, você confere as fotos e os detalhes de cada dia do evento!

Primeiro dia

Rodrigo Rosner/ Beleza: Robert Estevão
Coques baixos junto com chapéus transformaram as modelos em guerreiras do leste europeu, de onde o estilista buscou inspiração.

Purpure de Mark Greiner e Weider Silverio/ Beleza: Eliezer Lopes
Os cabelos, ora penteados para trás com efeito molhado, ora soltos com ondas bem definidas, seguiram o ritmo sensual ditado pelo desfile.

Jadson Raniere/ Beleza: Ricardo dos Anjos
A androginia proposta pelo estilista apareceu também nos cabelos, com a franja esticada na lateral (graças a muita pomada estilizante), grande aposta, tanto para eles quanto para elas.

Geraldo Couto/ Beleza: Maria Pia Ornellas
Tranças evocaram o espírito da civilização etrusca, foco da coleção. Nelas, eram intercaladas mechas soltas a topos em forma de moicano.

Segundo dia

Cynthia Hayashi (Projeto LAB)/ Beleza: Augusto Rebello
Madeixas volumosas por meio de frisados e desfiados resgataram a inspiração da estilista no filme O Escafandro e a Borboleta, que apareceu como acessório ao finalizar os penteados.

Gabriela Sakate (Projeto LAB)/ Beleza: Jô Castro
Para apoiar a feminilidade presente no desfile, os fios vieram estilo messy hair, com topos bagunçados e coques sem muita finalização.

Gêmeas/ Beleza: Robert Estevão
Os penteados imitaram o corte chanel, enrolados para dentro abaixo das orelhas, para evocar o perfume clássico da coleção.

Terceiro dia

Gustavo Silvestre/ Beleza: Saulo Fonseca
Cabelos volumosos dispostos na lateral levaram feminilidade à passarela. Enquanto a raiz recebeu muito finalizador para acomodar os fios lateralmente, as pontas foram mantidas naturais, apenas marcadas por ondas.

Arnaldo Ventura/ Beleza: Raul Mello
Brilho molhado e coques altos deram a tônica nos cabelos embalados pelo tema fundo do mar.

Danilo Costa/ Beleza: Cris Beato
Trouxe para a passarela o romantismo urbano, com cabelos ajeitados em topo moicano e presos em rabo de cavalo, com finalização de efeito molhado.

Karin Feller / Beleza: Lau Neves
Resgatando Cindy Lauper nos anos 1980, passando pela primavera 2010 de Marc Jacobs, a estilista Karin Feller encomendou a receita para os seus laçarotes amarrados na cabeça. Contudo, desta vez eles apareceram de uma maneira mais usual, finalizando cabelos soltos e com definição natural.

Walério Araújo/ Beleza: Celso Kamura
Os cabelos foram penteados ou presos para trás, abrindo espaço para os maxi acessórios lúdicos, fixados no topo da cabeça.

E confira também:

Calendário do Fashion Rio e SPFW

Confira as maquiagens da Casa de Criadores primavera-verão 2011