Se as estrelas de Hollywood que estiveram na 82ª edição do Oscar, realizado no último dia 7 de março, em Los Angeles, fossem disputar uma amistosa partida de vôlei depois da cerimônia, a divisão dos times seria fácil: as de cabelos presos contra as de cabelos soltos.

Rachel McAdams e Michelle Pfeiffer

Essas duas formas foram, basicamente, as únicas usadas pelas atrizes em seus penteados. Mas tanto glamour e beleza não caberia em uma teoria tão maniqueísta, ainda mais se estamos falando da noite mais importante do cinema. Fato é que os cabelos estavam maravilhosos, sem exageros (lembre-se, atualmente o menos é mais) e bastante naturais.

Com os fios atados!

Kristen StewartQueen Latifah, Kristen Stewart, Penelope Cruz (eleita a mais elegante da noite pela ONG americana World Mind Network), Rachel McAdams e Maggie Gyllenhall optaram pelo coque simples. Fios puxados para trás, arrumados na nuca média e sem adornos. Mais prático, impossível. Charlize Theron e Meryl Streep foram pelo mesmo caminho, mas incrementaram o penteado com uma franja lateral que deu um charme a mais ao visual. Enquanto isso, Miley Cyrus e Jennifer Lopez preferiram aqueles fiozinhos soltos, aos quais as mulheres se renderam atualmente.

Anna Kendrick, Demi Moore, Hellen Mirren, Mariska Hargitay preferiram a variação do semi-preso, com alguns fios soltos na parte frontal, que fica com um volume maior e muito bonito. Tina Fey e Vera Farmiga arrisaram topetes e tiveram um ótimo resultado.

Cabelos soltos e referências dos anos 1920

Kathryn Bigelow

O time das deusas de cabelo solto contou com nomes como Kate Winslet, Michelle Pfeiffer, Sandra Bullock, Kathryn Bigelow, Julianne Moore e Cameron Diaz. As duas últimas projetaram os fios todos para a direita, deixando-os à frente do ombro, enquanto Kate preferiu um aspecto mais clássico, Michelle e Kathryn outro mais natural e Sandra um modelo com risca dividindo os fios.

A graça da noite foi Carey Mulligan, que aos 16 anos deu adeus às madeixas compridas e foi à cerimônia com os fios curtíssimos e bem claros até a parte traseira, esta já um tom castanho claro. Uma referência clara aos anos 1920.

Agora é com você, cabeleireiro. Que tal sugerir às clientes algum dos looks das maiores estrelas do mundo?

E confira também:

Os produtos usados na maquiagem das atrizes do Oscar

Equipe motivada é imprescindível para o sucesso de um salão