A temporada outono-inverno acaba em pouco mais de um mês, e os profissionais de moda hair já começam a dar as primeiras dicas daquilo que vai bombar nas estações mais quentes.

Curtinho desconectado, com franjão é realçado pelo tom de vermelho néonDe acordo com André Marques, hairstylist da Kert, as franjas desconectadas, marcadas e geométricas que chegam a cobrir os olhos terão grande destaque. Mais conhecidas como franjas eyeskimming, elas deixam o visual com efeito sexy e sedutor. Para que a estação fria fique para trás, as madeixas ganham tonalidades quentes: dourado, laranja, vermelho - variações do pêssego ao rosa e tons de castanhos que dão um up ao look.

Além das franjas, a nova temporada traz de volta os volumes, Corte de Bruno Salas - em camadas e desfiadoondulações e fios desfiados dão movimento aos cabelos. Aposta para cortes mais curtos, com laterais desfiadas seguindo a altura da nuca ou até mais alongada. Resultado: a nuca aparente esbanja sensualidade e estilo.

“Para construir um visual de acordo com seus traços é fundamental consultar um profissional gabaritado. O visagismo é responsável pela construção da imagem e sua finalidade é revelar a identidade de cada mulher ou homem. Nesta técnica tudo é levado em conta profissão, físico, idade, formato do rosto, sobrancelhas e cor da pele. O importante é que cada pessoa tenha seu estilo próprio. Isso vai muito além da moda ou estação”, ressalta Marques.

TrançaDas passarelas para as ruas, as tranças vão ferver na estação mais colorida do ano. Elas, que nunca saíram de moda, são charmosas e se ajustam a vários estilos - sofisticados, românticos e básicos. Além disso, são perfeitas para aguentar os dias de calor e ajudam a valorizar o visual. Combinam com todas as ocasiões e encaram o dia e a noite. O penteado para o dia pode ser mais solto e puxado para o lado ou coque com trança – estilo camponesa. À noite, as tranças devem ser mais elaboradas e bem presas à cabeça. Uma ótima opção é a trança embutida - para dar um ar mais chique acrescentar acessórios: tiara ou presilha.