Na semana de moda de Nova York, realizada de 12 a 20 de fevereiro, os rabos de cavalo dominaram a passarela. Será que essa moda se refletirá no Brasil, ameaçando o reinado dos coques, que, atualmente, são os queridinhos das mulheres?

Natalie Portman com seus fios curtos, modelados com pomada e Nicole Kidman com seu rabo de cavalo

Na opinião do cabeleireiro Carlos Jamaika, do salão Up Hair Design, o que acontece na realidade é que o rabo de cavalo, assim como a calça jeans e as madeixas loiras nunca saem de moda, o que muda é a forma de apresentação. “Juntamente com tranças e acessórios, ele pode virar um cabelo muito sofisticado”, sublinha o profissional.

Mas é importante salientar: rabo de cavalo da moda não é aquele com o qual a mulher sai da academia depois de derreter em cima da esteira ou na aula de localizada, ok? A dica aqui é fazer uma escova modelada ou babyliss e prender. Rabo de cavalo moderno tem volume, textura e muito movimento!

Bagunçado sim, sujo não!

Victoria BeckhamAlém disso, outro look que vem se mostrando cada vez mais popular em terras tupiniquins é aquele com fios propositalmente bagunçados, que dá um cara mais descolada ao visual. E aí, de acordo com Jamaika, o segredo é modelar e tirar aquele frizz que rouba a beleza de qualquer produção. “Uma boa opção é usar uma pomada modeladora, esfregá-la bem entre os dedos até amorná-la e pentear os fios com as mãos”, ensina o cabeleireiro.

Mas calma lá: não exagere na quantidade de pomada, caso contrário os cabelos da sua cliente parecerão sujos!

As influências do humor e do tempo

Releituras de modelos clássicos de penteados são constantes no mundo da moda hair, e nesta temporada, a inspiração para novas formas vem das roupas das passarelas e das ruas. “Temos muita mistura de estilos. A cada dia as pessoas buscam cabelos mais versáteis, adaptáveis ao seu humor e ao tempo que têm disponível para arrumá-los”, finaliza Jamaika.

Serviço
Up Hair Design
Rua Chedid Jafet, 131 - 3º andar da Daslu - Vila Olímpia - São Paulo - SP
www.uphairdesign.com.br