Desde quando apareceu na mídia no reality show American Idol ano passado, Adam Lambert deu o que falar com seu estilo. Casacos de couro com tachas, olhos marcados com lápis e unhas pintadas de preto, que até então eram marcas de astros do heavy metal, viram-se compondo a imagem de um futuro astro pop.

Adam Lambert

Apesar da controvérsia com o figurino, os cabelos de Lambert são, cada vez mais, copiados por jovens de todo o mundo. Convidamos o hairstylist Roberto Mesones, da rede espanhola Passaró Hombre, que esteve no Brasil essa semana para ministrar uma aula na unidade Campinas da BSG.U Academy, para analisar alguns looks utilizados por Adam Lambert. Todos super comerciais e modernos. Vamos a eles!

Adam Lambert: visual exótico e futurista na capa do seu primeiro álbumNeste caso, Adam remarca uma ambigüidade sensual em sua maquiagem, olhos e sobrancelhas. Desfiando todos os fios para a lateral esquerda, o visual ganha um atrativo a mais com a coloração azulada, que lhe confere um aspecto futurista e sexy.

Por vezes controverso, o cantor investe na elegância em ocasiões de galaA transformação da imagem é evidente com a mudança de figurino. Com um paletó cinza-prateado e uma camisa preta, o look fica mais elegante e sofisticado. O cabelo acompanha essa linha, com uma divisão lateral que marca um topete levantado em contrapartida às laterais, cujo volume foi bastante reduzido graças ao uso do gel.

Estilo emo, com topete bem levantado e costeletas compridas, que suavizam o rosto


No penteado com uma clara inspiração no estilo emo, o topete extremamente levantado e as costeletas compridas que suavizam e afinam os traços do rosto são os destaques. A coloração preta é outro elemento que compõe o visual e refirma sua contemporaneidade.

No estilo Passaró Hombre, com coloração preta, mechas azuladas e franja lateral

Costeletas que afinam as linhas do rosto, franja lateral esquerda e cabelo completamente desconectado e arrepiado na parte superior e traseira. Para completar, uma coloração negra e mechas azuis frontais. Este é o look de Adam Lambert que mais se aproxima do estilo Passaró Hombre.

E confira também:

Lydia Guevara fala sobre a importância dos penteados

A nova coleção masculina da rede britâncica Hob Salons

Passo a passo de corte masculino com navalha