A novela Viver a Vida já acabou, mas não foram poucos os pedidos de leitores que pediram para analisarmos alguns dos looks usados pela personagem Luciana (Alinne Moraes) durante a trama. Para isso, chamamos a hairstylist Lydia Guevara, especialista em penteados, para falar sobre as combinações e situações onde cada um dos cabelos pode (ou não) se adequar. Confira!

Alinne Moraes em Viver a Vida

Festa de gala

O visual está bem assimétrico. A única alça do vestido se contrapõe ao arranjo do penteado e cria uma perfeita harmonia. Há apenas uma ressalva: o enfeite deveria ser menor. Desta forma é ideal para tendência, mas não para festas em geral.

Desfile de Petra
A tiara em tom metálico com formato de folhas é bem-vinda nesta produção. O vestido com pedrarias compõe um visual arrojado e alternativo. Cabelos penteados para trás são permitidos devido ao formato quadrado da face.

Editorial de moda
O penteado estilo moicano traduz favorece a continuidade do movimento dos tecidos brancos. O cabelos com as pontas cacheadas são perfeitos para fotos artísticas.

Editorial de moda
Nesta produção o coque banana se encaixa como uma luva. Uma variação mais baixa do mesmo penteado pode ser uma boa opção com uma leve estilização na franja.

Noiva
Não é o mais adequado. O coque está muito alto e pesado. O visual precisava de mais suavidade; talvez algo mais solto ou um coque baixo se enquadraria perfeitamente ao look. Um pouco de movimento também ajudaria a harmonizar o estilo.

Lembrando que Lydia Guevara estará no Creative Color International do BSG World Festival, que acontecerá de 26 a 29 de junho no Expo Unimed em Curitiba.

O Portal Cabeleireiros.com quer a sua participação: de qual atriz você gostaria de ler detalhes dos penteados e cabelos usados? Deixe seu comentário!

E confira também:

Os cabelos que cruzaram a passarela da 27ª edição da Casa de Criadores