Com o meio do ano chega o inverno, e nele, como de costume, antecipa-se as tendências para a próxima temporada de verão.

Realizadas as duas principais semanas de moda brasileira, Fashion Rio e São Paulo Fashion Week, mais do que ficar por dentro das tendências de moda em roupas, todos também puderam observar quais estilos de cabelo têm tudo para emplacar na estação de altas temperaturas.

O portal Cabeleireiros.com fez um apanhado das propostas mais bacanas dos dois eventos para você se inteirar do que esteve nas passarelas e já começar a elaborar novos looks para as clientes. Inspire-se!

Fashion Rio

A trança do desfile de Walter Rodrigues e os desfiados da Espaço Fashion

Os cabelos usados pelas modelos fizeram uma representação perfeita do verão: fios leves, molhados e marcas registradas nos calçadões das praias brasileiras.

A Acqua, por exemplo, cobriu os fios de gel e tirou todo o volume, deixando o visual bem fresquinho, assim como fizeram Alessa, Giulia Borges e New Order. No desfile de Andrea Marques, o estilo ganhou um rabo de cavalo traseiro. Quem gostar de usar chapéus na praia, pode investir no look sem pensar duas vezes!

Os cabelos soltos vieram divididos ao meio, com topo elevado e com uma cara messy na apresentação da Agatha, enquanto na Maria Bonita Extra foi privilegiada uma divisão lateral, formando uma franja curva. Já a Coven fez a linha básica, com madeixas chapadas, enquanto a Salinas e a Blue Man investiram naquelas ondas maravilhosas e pra lá de sexies que só valorizam o visual, sobretudo das meninas de vinte e poucos anos.

Cabelos molhados e penteados semipresos

Natural e deliciosa foi a ideia da Tryia, onde as meninas desfilaram com os fios molhados, como se tivessem acabado de sair do mar.

Na vez dos cabelos presos, mereceram destaque as produções de Alexandre Hertchcovitch, onde faixas acompanharam uma franjinha lateral, e da Coca Cola, que investiu em penteados semipresos com fios soltos, do tipo “bateu um vento”. A ideia foi compartilhada com sucesso pela Cantão, por Nica Kessler e principalmente pela Espaço Fashion.

Outros ótimos momentos foram as tranças passadas por cima da cabeça, de Walter Rodrigues e o curtinho da Patachou.

São Paulo Fashion Week

Franja colorida de Samuel Cirnansck e as ondas marcadas de Mario Queiroz: destaques da SPFW

Na semana de moda paulistana, muitas das propostas cariocas foram reprisadas. Hugo Clos, Iódice e Reinaldo Lourenço seguiram a linha clean, com fios presos, ajeitadinhos e Alexandre Hertchcovitch e Animale soltaram os fios de suas modelos, que percorreram as passarelas com eles ao sabor do vento.

Entre as novidades, as cores inusitadas nas franjas de Samuel Cirnansck – tons de amarelo e vermelho, contrastando com o fundo castanho – e o penteado metade liso e metade ondulado de Mario Queiroz. Nele, as curvas marcadas são modeladas com clipes e secador. 

E confira também:

Saiba mais sobre a trança embutida.

Shakira: fique por dentro dos looks da colombiana mais sexy do planeta!

Os destaques da edição de junho da revista Cabeleireiros.com