Cabelos para debutantes

Celebrar os 15 anos de uma menina é uma tradição que perdura anos a fio. A palavra debutante, que significa iniciante ou estreante, vem do francês e faz parte de um clássico ritual no oriente médio que tem por objetivo apresentar jovens à sociedade.

A preparação para esta tão esperada noite começa pela escolha do vestido. Durante anos, o estilo clássico, que dá alusão à uma princesa que saiu dos contos de fadas, foi referência em festas de 15 anos. Entretanto, de acordo com a hairstylist Rosângela Rocha, sócia-proprietária do Maison Rocha, as meninas, atualmente, transitam entre o estilo clássico e o moderno.

“O trançado lateral faz o estilo clássico e é perfeito para meninas que optam pelo cabelo semipreso. Como não cobre as costas, este penteado é ideal para vestidos com detalhes atrás”, conta a profissional. Neste penteado os fios são alinhados, rasgados com os dedos e presos lateralmente, formando um leve trançado que imprime descontração. 

Rosângela diz que o coque clássico também está em alta, porém, nada muito certinho. O estilo medieval moderno com fios soltos e levemente bagunçados pode se tornar extremamente glamuroso com uma tiara de strass ou pedras. Já o coque princesa é ideal para as meninas que fazem o estilo “contos de fadas”. O look une, despretensiosamente, através de grampos, mecha por mecha, dando forma a um coque baixo.

Fugindo completamente do estilo cinderela, estão as modernas. Esqueçam a noite de princesa! O que ela quer é uma balada, com direito a DJ e danças com ídolos como Fiuk entre outros galãs globais. Com festas temáticas, as moderninhas se preocupam muito mais com a diversão com os amigos do que com as formalidades usuais nos tradicionais bailes de debutantes. Para complementar o estilo, cabelos com mechas em tons fantasia imprimem um ar mais rebelde.

“Ter cabelos coloridos com tons não convencionais faz parte do sonho de muitas meninas, entretanto, estes cabelos exigem cuidados especiais, como hidratações periódicas com mais frequência do que em cabelos sem coloração. Os tons mais pedidos são rosa, vermelho e azul”, finaliza Rosângela.

Mais informações:

(31) 3334 4470
www.maisonrocha.com.br