Topos altos

As tranças darão novamente o ar da graça na primavera-verão 2013. Junto com elas, a grande sacada em termos de penteado para a primavera-verão 2013 é eriçar os fios do topo da cabeça. Pelo menos durante o Fashion Rio muitas marcas apostaram nos penteados com topos altos

Topos altos

No desfile da Andrea Marques, o topo ganhou um penteado em estilo moicano. Na passarela de moda praia da Lenny, os fios foram modelados em estilo andrógino, sem abrir mão do volume que ficou concentrado no topete. Já a marca estreante Oh Boy, trouxe um cabelo nipônico com todo o volume no topo.

Tranças

Pelo visto o verão 2013 trará a democracia das tranças, pois o que vale é esbanjar criatividade ao trançar as madeixas. Em O Estudio o visual foi arrematado por tranças frouxas, já o desfile de Nica Kessler trouxe um modelo mais comportado.

Tranças no alto

As tranças podem aparecer também no alto da cabeça. A marca Sacada explorou o estilo camponês com a trança-tiara. Contudo, o look mais diferente da temporada carioca foi idealizado por Daniel Hernandez para a Salinas. Nele, a trança ganhou ares de acessório envolvendo o cabelo em rabo de cavalo.

Chapéus verão 2013

E a última mensagem deixada pelo Fashion Rio para a primavera-verão 2013 foi: proteja-se! Muitas grifes investiram em chapéus e viseiras como acessórios funcionais, usados não só para adornar, como para proteger o rosto dos raios solares.

Confira também

Cores de maquiagem do Fashion Rio para a primavera-verão 2013