Trança

Um look que nunca sai de moda, pode ser usado durante o dia ou à noite e confere charme a qualquer visual. As tranças conseguem, como nenhuma outra opção, dar um ar clássico e ao mesmo tempo descontraído às produções.

De acordo com Augusto Lima, cabeleireiro do salão Studio Lorena, as mais pedidas pelas mulheres que sentam em sua cadeira são as embutidas, laterais e duplas. E, ao contrário do que se pensa, trançar o cabelo não danifica os fios. E nem dormir com eles trançados. “No máximo, pode acontecer um leve aumento da sensibilidade no couro cabeludo”, afirma.

Alguns cuidados devem ser tomados para manter a saúde das madeixas. Os elásticos, por exemplo, se usados de forma incorreta podem danificar o cabelo, principalmente na hora de soltá-los.

Em casos de tranças originadas do rabo de cavalo, o profissional indica usar um elástico com dois grampos. “Coloque um grampo no cabelo, gire o elástico e depois  prenda com o outro grampo. Para retirar, basta puxar os grampos e o elástico se solta facilmente”, explica. Já nas tranças de raiz,  prenda no final com elásticos mais leves, com base de silicone, para não quebrar os fios.

Dicas para um trançado perfeito:

- É ideal trançar os cabelos quando eles estiverem secos, pois isso deixa o acabamento mais leve;

- A trança lateral com fios meio frouxos é perfeita para o dia a dia. Para deixar o look ainda mais charmoso, torça uma mecha da frente para o lado e prenda com um grampinho.

- Para os cabelos curtos, a saída é fazer a trança falsa, onde cada mecha trançada é presa com um grampo, de forma que não apareça.

Agora, confira na galeria as tranças das famosas!

E confira também:

Saiba mais sobre trança embutida.

Penteado romântico para noivas

Jacques Janine na Hair Brasil