Pelo menos em São Paulo, os fios soltos dominaram a passarela durante a 29ª edição do São Paulo Fashion Week. Adriana Degreas, Água de Coco e Cia Marítima apostaram no visual para uma moda praia muito feminina e sensual. Enquanto isso, a Movimento, da estilista Tininha da Fonte, e a Rosa Chá, do gênio criativo Alexandre Herchcovitch, vieram, respectivamente, com fios trançados e coque bem finalizado. Mesmo quando os estilistas recorreram ao uso de chapéus, a beleza prestigiou os fios soltos. Foi o caso do estilo country de Marcelo Sommer com a sua grife Do Estilista.
Efeito Molhado
Outra constante da temporada primavera-verão 2010-2011 foi a inspiração no fundo do mar, com fios com aspecto molhado, engomadinhos por ceras e pomadas finalizadoras. Entre outras marcas, a referência apareceu nas modelos de Glória Coelho, Reinaldo Lourenço, Simone Nunes e Triton.
Cores, com moderação
As colorações vieram tímidas desta vez, provavelmente por conta dos excessos causados pela onda oitentista de temporadas anteriores. Mas Daniel Hernandez lançou mão dos apliques multicores na beleza de Tufi Duek, enquanto Celso Kamura se valeu do aerógrafo para colorir os coques na passarela de Alexandre Herchcovitch. Aliás, segundo o hairstylist, este verão deverá ser pra lá de colorido, principalmente na moda jovem.
E confira também:
Gostou desta matéria?
Deseja mais informações?
Assine grátis a nossa newsletter e receba semanalmente dicas sobre assuntos relacionados ao universo da beleza.