Volta a franja e ficam os coques para eventos mais formais

Com expertise em técnicas de penteados, a cabeleireira Marília Kikuchi diz que para a próxima estação, os fios lisos podem ficar soltos nos eventos formais, desde que apresentem volume e naturalidade. As adeptas do liso total podem dispensar a chapinha nesse período. A divisão ao meio com riscas bem definidas complementa o visual fashion, inspirado nos anos 1970.

Outro destaque da estação são as franjas. Sejam elas retas, repicadas, usadas de lado ou super curtas, o penteado conquistou o visual das famosas desde que a primeira-dama dos Estados Unidos, Michele Obama, surgiu franjada na cerimônia de posse do segundo mandato de seu marido.

Os coques e as tranças permanecem como opções para quem não abre mão de fios presos. "Mas, nada de cabelo arrumadinho. A moda pede um coque mais desconexo, com um toque de modernidade", diz a expert. Que tal combinar os dois? Após fazer uma trança, a dica é finalizar com um coque e prendê-la com um acessório.

Os cabelos volumosos também estão em alta. A novidade é o volume centralizado na parte de trás da cabeça. As mais tradicionais podem seguir os passos da atriz Giovanna Antonelli, que adotou o visual ondulado e cheio.

Queridinho das mulheres que buscam praticidade, o rabo de cavalo é um dos looks must have. “O penteado pode ser usado tanto no dia-a-dia quanto em ocasiões especiais. O importante é soltar a imaginação para incrementá-lo”, explica Kikuchi.