Quando a modernidade se une ao bom gosto, os frutos colhidos são muitos. Um belo representante disso é a coleção La Movida, do hairstylist Paul Gehring, que remete à Espanha dos anos 1980.

Looks da coleção La Movida, de Paul Gehring

Cabelos curtos em tons alaranjados aparecem lisos e cacheados, ideais para quem quer revolucionar o look e, ao mesmo tempo, seguir algumas das tendências em voga da temporada primavera-verão 2010, que se estende até o fim de março.

Para as morenas, fios super longos com mechas acobreadas, no estilo daquelas usadas pela atriz Penelope Cruz no filme Nine, dão um ar fatal, super sexy e que combinam com qualquer ocasião. E para quem gosta de fios presos sem muita ordem (uma das grandes febres em penteados para formaturas), La Movida traz uma inspiração deliciosa, com uma franja irregular que dá uma informalidade charmosa para o dia a dia ou para uma festa.

Nos penteados, o topete alto que apareceu nas passarelas do São Paulo Fashion Week e no Fashion Rio, realçado com uma coloração vermelha, com um fundo púrpura. No terreno do vanguardismo, penteados altos, e mais uma vez sem ordem, comprovando que a casualidade nos looks presos veio para ficar, pelo menos por um bom tempo.

Créditos
Cabelo: Paul Gehring
Make-up: Fabrizio Camponeschi and Rosario Belmonte

E confira também:

Saiba mais sobre penteados para debutantes.

Para morenas e clarinhas, combinações perfeitas de sombra e batom

As técnicas de penteado da hairstylist argentina Sonia Lupin

A maquiagem cor-de-rosa está com tudo!