Ivaldo Lima

Todo o clima tecnológico e futurista presente na coleção Eveolution, de L’Oréal Professionnel, foi recriado durante o BSG World Festival pelo cabeleireiro Ivaldo Lima. Tal qual a tendência, a apresentação no Creative Color International esteve repleta de efeitos gráficos, texturas e cabelos bem estruturados.

As tonalidades utilizadas variaram do castanho natural, ruivo acobreado ao loiro claro. Na maquiagem, sempre em tom prateado, cílios postiços e batom nude. A versatilidade das tranças também foi uma marca do trabalho. Apareceram sobre a cabeça, formando uma espécie de coroa, ou sutilmente, mais fininhas, nas laterais e na parte de trás.

Acessórios inusitados, em sincronia com as roupas modernas e toda a proposta do desfile, enfeitaram os penteados. Essa combinação formou estruturas geométricas circulares, ovais e triangulares que valorizaram a composição.

Fios volumosos x certinhos

Muitos dos looks apresentados tiveram no volume sua marca principal, tanto por conta dos coques altos quanto nos fios bem desfiados ou frizados em cabelos presos ou totalmente soltos.

Por outro lado, houve espaço também para propostas mais comerciais e fios impecavelmente arrumados. Cabelos para trás, ou o coque lateral com armação arredondada são exemplos de sugestões “certinhas”, sem nenhum fio fora do lugar.

E confira também:

Hairstylist Lorenzo Favata assina coleção da rede Rush London e destaca os cabelos castanhos e loiros

Técnica overcomb é diretriz dos visuais na coleção Razor, de Sanrizz