Mauricio Pina

Dono de uma criatividade aguçada e com vasta experiência em palcos e shows, o hairstylist Maurício Pina, profissional do Jacques Janine e diretor artístico da Intercoiffure Brasil, criou esta coleção exclusiva inspirada na natureza e na ecologia. Enaltecendo os tons de marrom, terra-queimada e bronze, ele prioriza o movimento e as ondas nos três looks produzidos, que trazem a vivacidade dos elementos naturais para os cabelos e para o figurino.


Confira outros looks e o passo a passo completo deste trabalho na Revista Cabeleireiros.com.

Rainha da natureza

Um aplique de fios loiros e cacheados foi posicionado no alto da cabeça para proporcionar volume e textura. A gola da blusa, feita em tecido plissado de organza, participa da composição do penteado ao envolver a cabeça. Os acessórios repletos de pedrarias dão o toque de realeza, enquanto os olhos e os lábios são coloridos com tons terrosos.

Cachos reais
Os fios, cacheados com baby liss, foram divididos em três tranças e presos na parte posterior da cabeça. Na frente, uma divisão de orelha a orelha foi feita, e as laterais, presas. Esse estilo comercial é perfeito para quem busca naturalidade e deseja um penteado chique para festa.

Elemento terra

Composto por cabelos afro no tom terra, o aplique proporcionou textura aos fios do topo da cabeça. Para completar a idéia de "Rainha da Natureza", os olhos receberam a sombra dourada; os lábios, um tom terroso; e a pele foi levemente escurecida. Flores de tecido, pintadas à mão pelo próprio profissional, acessórios com pedrarias e penas coloridas asseguraram o diferencial. Um tecido plissado de organza envolve o penteado, dando a idéia de uma flor desabrochando.



Profissional: Maurício Pina
Make-up: Fabiana Lopes
Figurino: Lourdinha Noyama
Fotos: Dado Góes
Assistente fotos: Fernando Partorelli
Produção: Bibiana Ribeiro
Produtos: L´Oréal Profissionnel