Na quinta-feira, 28 de janeiro, a L’Oréal Professionnel trouxe para o cenário da moda hair a coleção de coloração outono/inverno 2010 das marcas Majirel e Richesse: Rock’ n’ Folk. A apresentação do look book e dos profissionais que assinaram alguns destes visuais foi realizada no Studio SP, uma casa de shows alternativa localizada em São Paulo, e contou, inclusive, com o som de uma banda que tocava os ritmos que nomeiam a coleção.

Tendência Rock n' Folk by L'Oréal

Inspirada na moda das passarelas das semanas de moda de Paris, Milão, Londres e Nova Iorque e nas referências musicais dos anos 1950, 1960, 1970 e 1980, a marca traz looks batizados com alguns nomes de artistas que fizeram sucesso tanto nos palcos quanto no lançamento de moda e estilo.

Tendência Rock' n' Folk by L'OréalA linha Majirel destaca o lado rock da coleção. Billie, Amy e Debbie traduzem, respectivamente, o momento rebelde dos anos 1980, o visual retro-contemporâneo de 1960 com um penteado Amy Winehouse e cabelos de comprimento médio com corte aos moldes 1970.

Já a linha Richesse enfatiza, com toques de Woodstock, o lado folk para as próximas estações. Joni, Janis e Joan trazem à tona o padrão hippie chic espelhados em Joni Mitchell, Janis Joplin e Joan Baez, ícones da moda natural e descontraída.

Projeto contou com profissionais brasileiros

Tendência Rock' n' Folk by L'OréalAlém das opções de looks, L’Oréal divulgou uma outra grande notícia: a capa do look book foi assinada, pela segunda vez, por cabeleireiros brasileiros. César Augusto e Ivaldo Lima, Coiffeurs Stars de L’Oréal Professionnel, imprimiram suas ideais de visual rock’n’folk em uma única imagem.

“Um dos pontos mais incríveis desta experiência foi estar em Paris procurando referências da moda rock. Tivemos bastante tempo para ver o comportamento das pessoas e a transformação de estilos e ideais”, desta César. Ivaldo também comenta sobre a experiência: “A palavra que mais ouvi quando começamos a compor a coleção folk foi naturalidade. Aqui no Brasil estávamos acostumados com a chapinha, mas agora a indicação é investir em produtos inovadores para estilizar um visual perfeito”, finaliza.

Confira também:

Tendência Blonds at Work de Anne Veck

O que acontecerá no Minas Trend Preview 2010

Os looks das estrelas do filme Nine