Visual da coleção Curve, da rede americana Saco Hair

A arquitetura influenciou a moda, que por sua vez influenciou a moda hair. Logo, pular um estágio e explorar linhas arquitetônicas nos cabelos era questão de tempo. Foi isso o que fez a americana Saco Hair na coleção Curve, apresentada no Creative Color International, durante o 2º BSG World Festival.

A inspiração foi a obra do brasileiro Oscar Niemeyer, conhecida pelo hairstylist Richard Ashford durante uma visita a Brasília. Nos cabelos, fachadas de prédios foram representadas, sempre de maneira futurista e com linhas fortes e sobressalentes.

Além dos cortes, as cores também procuraram impactar. Por isso, muito vermelho foi usado, tanto em mechas quanto como cor principal. O cor-de-rosa também concedeu contornos leves e despojados aos fios, e mais uma vez mostra-se uma moda forte, principalmente entre as meninas e adolescentes. Agora chocante mesmo é o look colorido em um tom neon de laranja. Sucesso em cidades como Tóquio e Londres, os tons fantasia já têm uma série de adeptos no Brasil.

Nas propostas, elementos comerciais como franja reta, estilo chanel e texturização também foram utilizados.

E confira também:

Dicas de mecha californiana.

O visagismo entra em cena e aponta como as artistas ficam melhor: com os cabelos lisos ou cacheados?

Laço à la Lady Gaga: proposta vai agradar as adolescentes festeiras e moderninhas