Hooker & YoungConhecido como o mais importante e tradicional prêmio para cabeleireiros do Reino Unido, o British Hairdressing Awards recentemente anunciou os grandes vencedores de sua 24ª edição. Durante o evento, um show com looks de hairstylists mostrou algumas das tendências mais inventivas criadas por estes profissionais.

Os penteados trouxeram de tudo um pouco. Cacheados super volumosos roubaram a cena do desfile de Errol Douglas e também apareceram no dos hairstylists Gary Hooker e Michael Young, do salão Hooker & Young.

Angelo Seminara e Antoinette Beenders, que já foram condecoradosPhil Smith com o título de cabeleireiro do ano em edições anteriores do British Hairdresser Awards também marcaram presença. O primeiro apostou nos fios lisos e retos, com alguns fios frisados nas laterais, e a opção de franja bem marcada. Vale salientar que o frisado foi largamente explorado na última edição do Fashion Rio, o que o aproxima de uma tendência mundial. Já Antoinette preferiu os fios presos em um coque enfeitado com laço.

Já Phil Smith ousou ao apresentar orientais com black powers, enquanto Akin Konizi, o grande vencedor da noite, mostrou fios escuros em um corte geométrico, com linhas tanto horizontais quanto verticais bem definidas.