Quem nunca pensou em radicalizar o look com cores diferentes, reflexos e cortes vistos somente nas passarelas e em catálogos de beleza? Pois é, esta moda está totalmente em voga entre os jovens, e uma boa fonte de inspiração é a tendência Halo, da equipe australiana Assembly Hair.
À La Vidal Sassoon
As linhas imortalizadas pelo hairstylist mais famoso da coiffeur serviram como pano de fundo para os cortes chanel ultramodernos da equipe. Nucas raspadas, topetes e franjas minimalistas retas e alongadas compõem uma nova visão do estilo usado por quase todas as mulheres nos anos 1960.
Muito mais do que dar uma nova roupagem a um visual já conhecido, a equipe mostra que a criatividade é a ferramenta essencial para exercer a profissão e agradar os mais variados clientes, inclusive em termos de angulações de corte e uso de ferramentas além das tesouras, como máquinas.
Reflexos e camadas para que te quero
Para destacar desenhos tão bem definidos, as madeixas apresentadas na Halo têm múltiplas cores e degradês . É possível imaginar uma rock star com cabelos estilizados em um topete em tons loiros e acobreados ou até mesmo um chanel clássico com mechas pink em toda a franja e nas pontas. As técnicas empregadas trazem a diversidade encontrada no dia a dia dos salões: mechas ora localizadas, com uma linha fina próxima à nuca, ora difusas e quase imperceptíveis e bem definidas.
E confira também:
Looks comerciais com a Rede Giardino Lifestyle
Passarela BSG World, o evento que alia beleza e solidariedade
Gostou desta matéria?
Deseja mais informações?
Assine grátis a nossa newsletter e receba semanalmente dicas sobre assuntos relacionados ao universo da beleza.